sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
A chegada da Duda!
A Duda nasceu dia 07/01/09, as 5:11 Hr da manha, no hospital Madre Theodora de parto natural. Vou contar aqui tudo o que aconteceu ate a chegada dela.
Eu passei o dia inteiro andando no shoping, nao descansei um minuto, e de noite nao estava com sono, fiquei deitava vendo televisao e no computador, conversando no msn. Quase as 2 da manha eu fui ao banheiro com uma dorzinha de barriga, bem leve, e vi que o tampao tinha saido, falei pro Tiago que quis ir correndo pro hospital. Como ja estava tudo pronto, eu liguei pro meu medico, expliquei e fomos pro Madre. No caminho estava com algumas contraçoes, mas bem espaçadas e tranquilas, tava ate feliz achando que se fosse ficar so nisso, estava otimo. Chegando no hospital fui examinada pela GO de plantao, que disse que eu estava com 5cm de dilataçao e a bolsa ja havia rompido. O Dr. Urbano foi avisado e eu fui levada pro quarto da maternidade, estava me sentindo bem, so com contraçoes de 5 em 5 min, e com dor de barriga, rs. Cheguei ate a tomar banho e tirar fotos enquanto esperava. As 4:30 da manha eu senti uma contaçao mais forte e uma pressa muito grande na barriga, e as contraçoes começaram pra valer, muito fortes, uma dor alucinante. Chamei a enfermeira e avisei que tinham aumentado muito. Fiquei caminhando pelo quarto, pq era a forma que menos doia, e o pior é que enquanto eu passava mal, o Tiago cochilava na poltrona, nossa que raiva que me deu, rs. Depois de quase meia hr assim, eu resolvi me deitar pq estava ficando cansada e eu sabia que precisava ter forças pra empurrar. Na hora que me deitei, a dor ficou desesperadora, eu ja nao controlava mais meu corpo, ele fazia força sozinho, minhas pernas se abriam involuntariamente, uma coisa muito louca. Eu comecei a gritar e falei pro tiago ir avisar a enfermeira que estava nascendo. Meu medico chegou nesse momento e avisou que estava com dilataçao total, que eu podir ir voando pra sala de parto. As enfermeiras começaram a me levar e eu estava descontrolada pela dor, eu gritava, nao conseguia parar, eu implorava pelo anestesista, meu medico avisou que ele ja estava chegando. Assim que entrei na sala de parto, eram 5hs da manha, eu ouvi a enfermeira falando, as dores chegaram ao limite maximo, eu nao aguentava mais, senti meu medico me rasgando, uma dor que nao dá pra explicar, e ela nasceu! O Dr. me mostrou ela rapidinho, eu lembro que achei ela feinha, rs, ela chorava muito, e levaram ela para os primeiros cuidados. A sala de parto ainda estava sendo preparada, o Tiago estava se trocando, ou seja, foi rapido demais. Assim que ela nasceu a dor passou, so senti mais um pouco na hora de expelir a placenta. Na hora dos pontos ele me deu anestesia local, mas mesmo assim eu senti todos os pontos, mas nessa hora trouxeram ela pra ficar no meu colo, eu a vi de pertinho, conversei com ela, mas ela nao parava de chorar, tava muito zangada, pensei logo: essa vai me dar trabalho, rs.
Comecei a ter uma tremedeira sem parar e eles disseram que era assim mesmo, pq eu fiz muita força, e perdi sangue. Fui pra sala de recuperaçao, tava com muito frio, elas me cobriram e eu fiquei lá por menos de 1hr. Fui pro quarto e fiquei mais um pouco deitada, ai fui tomar banho, nao tava sentindo muita dor nao, so estava com aquela sensaçao estranha. Ela veio mamar logo depois, toda arrumadinha, uma fofura! Pegou o peito de primeira, muito espertinha. Bom, esse foi o relato do parto, depois volto pra contar os primeiros momentos, o encontro da Manu com ela, e nossos primeiros dias em casa.
 
Escrita por Laila - m�e da Manu at 19:00 | Permalink |


0 Comments: