domingo, 17 de janeiro de 2010
Nana nenê
Eu tenho um sério problema para educar as minhas filhas em relaçao ao sono. Deixa eu explicar, eu amamentei as duas bastante tempo, a Manu ate uns 9 meses, e a Duda ate 1 ano. Por causa dessa amamentaçao prolongada, elas acabaram ficando acostumadas em dormir na minha cama, pq pra mim era muito mais pratico colocar o neném do meu lado no peito, ao invez de deixar dormir na cama, e buscar na hora de mamar.
A Manu mesmo depois de largar o peito continuou dormindo na minha cama, nao suportava o berço dela, chorava horas, e eu ficava com pena e colocava ela lá de novo. Isso inclusive causou várias brigas com o Tiago, que nao aceitava de jeito nenhum. Qnd eu engravidei da Duda tentei colocar ela no berço dela, e nao adiantou, ela tinha 1 ano e 5 meses, dormiu a vida toda comigo, e nao aceitava dormir sozinha. A gravidez inteira da Duda, eu me espremi uma cama de casal com aquele barrigão. No natal antes da Duda nascer, minha mãe deu a ideia de dar uma caminha pra Manu de presente, ela disse que isso a incentivaria a dormir sozinha. A idéia deu SUPER CERTO!!! Desde que a cama chegou ela passou a dormir na caminha, toda feliz. Foi um alivio imenso!! Aí nasceu a Duda, eu jurei que aquela jamais deitaria na minha cama! Nos primeiros 3 meses ela dormia no carrinho no meu quarto, mamava deitada comigo, e qnd pegava no sono, ia pro carrinho. O tempo foi passando, ela crescendo com a mania de pegar no sono deitada na minha cama no peito. Sempre depois que ela dormia o Tiago levava ela pro berço, e as 4 da manha ela acordava de novo, eu buscava, trazia pra minha cama, ela mamava e ia ate de manha comigo. Ontem percebi que o padrao estava se repetindo, e isso me deu um desespero!!!! Fiquei lembrando de como era dificil com a Manu, e tb pensando que já era a hora de tirar a Duda do peito. Acabou, o leite ja nao alimenta mais, ela precisa de completar com mamadeira, mamar ficou sendo apenas um vicio! Fome mesmo ela mata com comida, com mamadeira, etc. E ela ja tem 4 dentes e sempre acaba me mordendo.
Ontem decidi começar o treinamento com ela, fiz uma mamadeira e coloquei ela no berço, ela jogou mamadeira longe e chorou das 10 as 11:30 da noite, por fim dormiu, cansadissima de tanto chorar. Acordou as 3 da manha, levei a mamadeira pra ela, coloquei do lado dela no berço e sai, ela chorou bem pouquinho e parou, qnd fui ver ela estava mamando sentada, mais um pouco ela estava mamando deitada e dormiu de vez. Tá dormindo ate agora (10hrs da manha). Fiquei feliz com o resultado, consegui ser forte e ver minha filha chorando, mas sei que é pro bem dela, ela vai perder essa dependencia de mim, vai dormir melhor tendo o cantinho dela. Vamos em qnt tempo ela vai acostumar a deitar com a mamadeira dela e dormir sozinha. Vou postar aqui todos os dias pra acompanhar!
 
Escrita por Laila - m�e da Manu at 09:39 | Permalink |


0 Comments: